domingo, 17 de abril de 2011

Dúvidas e Incertezas

escrito por: Mr Caveira

Todos devem estar pensando: que pleonasmo maldito é esse? Pois bem, eu sei disso gente. Relaxa! Minha intenção com esse texto, é mostra como usar essas duas palavras em situações diferentes e sair delas com a classe de um lorde ou uma de uma lady...
Incerteza;
Imagine você em uma situação: fazem três meses  que você fica com um menino(a), ele te pede em namoro, mas você não quer mais. Ps:(drama de adolescente). Então você não pode machucar o coitado(a) ou perde-lo com uma resposta franca. Você usa a incerteza como resposta. O dialogo disso seria mais ou menos assim:
_ Linda, quer namorar comigo ?      =S
_ Amor sabe o que é!?  A gente “ta” ficando faz tempo, eu sei, mas eu ainda não tenho certeza do seu amor por mim. Vamos ficar mais um tempo e se isso for provado, a gente namora “ta”!?
_ “Ta” bom, linda! Mais um tempo, então !
Olha só q saída de mestre!!!  Você não esta namorando com o individuo e ainda fez ele achar que têm que provar algo que já está provado.
Duvida;
Você esta uma sala de aula de uma faculdade. É seu primeiro ano e primeiros meses, então o professor vira pra você e diz: “filho(a),
fale pra mim um pouco sobre a independência da republica.- e ele ainda brinca - matéria de 6° serie, hem... Vamos lá!
Dialogo da situação:
_ “Profi”! Deixa eu te falar; eu tenho uma duvida! Independência pode ser uma mentira, pois os fatos delatados não condizem muito com as provas. Por tratar-se de algo antigo, a gente se atrela nos documentos e quadros deixados como prova... Então um exemplo disso que eu disse da falsidade do ato, é o quadro onde estão pintados homens em cima de cavalos. E em guerra; pois bem: não usavam-se, na época, cavalos para fazer expedições. E muito menos ouve uma guerra... Bom “prófi”, é mais ou menos isso!
Olha só q incrível: você não sabia nada sobre a independência,  pois a educação no Brasil é uma merda. Mas, por acaso, um dia você viu esse comentário na cultura e o gravou sem querer. Com tudo isso dito, você mostra pro professor que alem de saber do assunto, ainda tem uma opinião sobre o tal. Opinião essa plausível... E melhor não mostra pros seu novos amigos que você é um idiota.
Galera, é isso ai! Então, antes de achar que duvidas e incertezas são coisas iguais, ache uma forma de usá-las com sabedoria.   


Um comentário:

  1. muito bom !
    eu adorei .. e pode ter certeza que vou usar no meu dia-a-dia.

    ResponderExcluir